sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Mobilidade II

Sinalização Rodoviária
"Água mole em pedra dura, tanto dá até que fura...". Foi o que acontece em relação à sinalização na Rua Acácio Mariano. Mas, antes que isso acontecesse ainda houve quem sofresse na pele, por causa das asneiras dos outros. Como se pode verificar o sinal de trânsito colocado na Rua Acácio Mariano (bombas de gasolina da Repsol) foi alterado, passou de STOP para Aproximação de Estrada com Prioridade. Louvo a atitude e o bom senso, mas... não chega. Repare: quem sair da viela do lado esquerdo tem prioridade, pois lá não existe sinalização em contrário, logo ninguém pode impedir que ali se circule. De carro? Sei lá! Mas... pode-se de Motociclo, ou não pode?! Pela lógica da sinalização à direita, quem desce a Rua de Vale d'Álvaro perde a prioridade em relação à Acácio Mariano, assim como em relação à dita viela. Solução? Coloquem o sinal no lugar onde já esteve, próximo da faixa de rodagem e na viela coloquem o sinal de Trânsito Proibido.
Também na Av. Fernando Pessoa instalou-se ali o caos. Nem merece comentários!...
Chega de tanta asneira!... Sr. Presidente, despeça os responsáveis pela colocação e contrate gente capaz!

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa, caro Luís!

Agora sugiro que começe a baixar a objectiva e aponte para as rotundas e a sinalização no pavimento.

Por exemplo, para começar, a rotunda de quem sobe de Val d'Álvaro pela rua junto à Casa do Lavrador até à Estação de Camionagem e ao Lidl.

Quem se atreve a ler/respeitar riscos e rabiscos, proibindo e autorizando?
Claro, para não falar da inclinação da dita rotunda.
Quantos graus?

E por falar em inclinação. Quem se lembrou de numa cidade fria e gelada do Nordeste Transmontano colocar um repuxo de água na rotunda inclinada frente à Escola Industrial?

(Que já não se chama Industrial? Chamem-lhe o que quiserem, se o que querem é mudar e inaugurar placas.

E, deixo "cair" um rumor em 1ª mão. Dizem por aí que "alguém" pediu a inclusão de mais um nome na placa de inauguração do novíssimo Centro Ciência Viva.
Pelo sim pelo não, eu, vou já fotografá-la não vá o diabo teçê-las, desculpem, digo alterá-la!

Razão tem o Luís R.: Sr. Presidente, é tempo de mudar de equipa!

E não me alongo, mais.

Boas fotos, bom olho!

Cavaleiro Andante!