segunda-feira, 5 de março de 2007

Urbanismo


Há uns anos atrás, assisti ao nascimento do edifício situado na Av. Sá Carneiro, construído pela Construtora Brigantina, Lda. e baptizado com o nome "Edifício Celas". Começou mal... abateu a estrada da Av. e danificou uma viatura aí estacionada, para além de ter provocado a derrocada de uma habitação. Portanto, começou MUITO mal.
Hoje esse edifício está num estado vergonhoso. O mesmo tem passagem para peões, entre a Rua do Loreto e a Av. Sá Carneiro. Já alertei para o perigo que aquela passagem representa para os cidadãos que dela se servem, quer para a passagem para a dita rua, quer para ir à Estação de Rádio ou ao dentista que ali se situam.
Não sou engenheiro civil, mas a verificar pelo estado em que se encontra o edifício (rés-do-chão), quem o visturiou também não deve perceber muito daquilo, senão visitemos in loco ou vejamos as fotos!... Ah! se o forem visitar usem máscaras, pois não é aconselhável aos narizes mais sensíveis aquele odor!...
Sugestões: façam desaparecer o edifício o mais urgente possível!... Depois não digam: "Estavamos a tratar do assunto..."

Sem comentários: