terça-feira, 24 de abril de 2007

Chamem a Polícia...


É mesmo caso de Polícia. Conheço a expressão o "Homem que mordeu o cão" o "Cão que morde o dono", mas a expressão "cão que morde árvores" essa é que não conhecia.
Passeando pela Av. de Santa Apolónia, junto à Balança (Florestal) despertou-me interesse o facto de as árvores estarem "mordidas" à mesma altura e da mesma forma. Pensei para mim mesmo: "mas que raio se passa aqui! A quem é que incomodam as árvores?".
Estava longe de pensar que as mesmas serviam (ou ainda servem) de treino dentário e de agressividade a um animal indesejável na via pública, animal esse que dá pelo nome de Rothwailler. Ambos se passeiam pela via pública, pelos vistos sem o recomendável ensaime e divertem-se a destruir as árvores, como se pode verificar pelas fotografias. Pergunto: Não seria mais divertido o cão morder as pernas do dono?
Que pergunta! claro que é mais divertido, até porque ao espernejar incentiva ainda mais o animal na sua agressividade, e desta forma ficaria a saber, o dono do dito animal, o que a árvore sofre, pois a mesma não manifesta a sua dor de forma perceptível.
Parece que ainda ninguém tinha reparado nesta estupidez de quem não sabe viver em liberdade e em respeito pela propriedade de todos nós.
Autoridades policiais e camarárias, que fazemos? Nada?! fechamos os olhos, ou tentamos arranjar um rasteirinho para exterminar a praga?

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta está boa Luis. :)

Um abraço do João.

Anónimo disse...

grande maluco!! comtinua...:)

Anónimo disse...

es um passado da kabeca vai ao veterinario ... lol LUCIFER