quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Postais Ilustrados da Cidade

Pretendo com esta rúbrica alertar para algumas situações que me parecem desajustadas e que, na eventualidade de se resolverem, melhorariam, quer as acessibilidades, quer a imagem da cidade e dos cidadãos. Custa-me aceitar e constactar que existe tanta gente sentada nos cadeirões da Câmara, nas Juntas de Freguesia e Assembleia Municipal e nada fazem por melhorar a imagem da cidade, só há olhos para a guerrilha partidária, estes interesses estão acima dos interesses colectivos. A isto eu lhe chamo... DEM(OCR)AGOG(C)IA.
Contentores de lixo: Verde para vidro; Amarelo para papel/cartão e Azul para plástico e lata. E eu pergunto: aquele pequeno para que serve? Ah, para deitar cinzas e monos! Se queremos sensibilizar a população para as questões ambientais, não podemos, em meu entender, ter esta postura. Assim, retirem os contentores pequenos, pois desta forma vai obrigar a população a fazer a separação. E já agora, distribuam os sacos, para o efeito, de BORLA!...
Sinalização: Apesar de ser exagerada, mas tratando-se de uma cidade fronteiriça, é aceitável. O que me parece não ser aceitável é a falta de planificação na sua colocação: no meio do passeio (vejamos a foto). Sabem os caros leitores que no edifício habitacional, aquele espaço comercial(?) vai levar uma porta que abre para o exterior? Estão a imaginar!... Pois bem, Sr. Presidente da Câmara coloque um braço para fixar esta sinalização, à semelhança de outros, nós agradecemos e quem necessita de encontrar o IP4 muito agradece pois a visibilidade é nula, apesar do seu tamanho.
Placard informativo: Este informa o quê e a quem? Que desperdício de dinheiro. Tem mais visibilidade o outro, pois sempre se podem colocar fotografias! Dê utilidade a este painel ou então... retirem-no, POR FAVOR!
Bandeiras: Estas anunciam os 543 anos de Bragança. Recentemente foram substituídas as que estavam no início da Av. João da Cruz, sentido CTT/Estação Rodoviária, pois as mesmas estavam danificadas, tal como estas. Estas não foram substituídas, porquê? Talvez... esqueceram-se, já eram 17h30 ou o material acabou. No estado em que estão, fazem má figura e não honram o que propagandeiam.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro L. R., qualquer "cego" ve que as zonas novas teem pior planeamento do que a zona velha. As placas entram pela casa. Os edificios crescem para a estrada... Veja-se por exemplo o que acontece no que resta da Av do Sabor, entre o Hotel a rotunda dos Burros, em que 1 faixa "pertence", em permanencia!, aos carros dos donos que ali moram. (sem acentos). Bom blog, Cavaleiro Andante!

Anónimo disse...

Não concordo com a critica aos contentores.
Mais acho que ao lado de cada contentor de resíduos banais (não recicláveis) deveria haver um eco-ponto.
Muitas pessoas não separam o lixo pq têm o contentor "normal" à porta e para colocarem o lixo separado nos eco-pontos têm de dar mais 2 passos.
Parabéns pelo Blogue.