segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Requalificação da Av. Cidade de Zamora

Ao fim de tantos(?!) anos, finalmente, se conseguiu dar bom norte à Av. Cidade de Zamora, por excelência a porta de entrada/saída da e para a Europa.
Muitos foram os comentários e sugestões menos favoráveis à sua arquitectura: “que não cabiam dois carros, os TIR’s não viravam, o separador é muito largo, etc., etc.”. Mas… temos de dar os parabéns a este Executivo pela obra realizada.
A Av. Cidade de Zamora, também conhecida como Av. 25 de Abril e Av. do Sabor, aliás, como é mais conhecida, tinha ao longo dos anos sofrido várias intervenções, só ao nível do Jardim, ou seja, o espaço que medeia entre o Seminário de S. José e o Paço Episcopal. Do Seminário para baixo, que eu me lembre, nunca foi feita qualquer intervenção de relevância.
Não adianta continuar a carpir mágoas, pois foi preciso coragem e ousadia para avançar para uma obra desta envergadura em que todos ficámos a ganhar: moradores e utilizadores da via em geral.
Assim, Sr. Presidente, só me resta sugerir-lhe, que a requalificação da Av. João da Cruz, honre a memória de João da Cruz.
Fico atento!...

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro L.R.

É muito ousadia este seu Post!
Estou quase certo que, desta vez, pertence a uma minoria, solitária.
Já reparou que quem vem do Hotel, a subir, até chegar às bombas de gasolina junto à entrada da cidade, quantas vezes é obrigado a mudar de via? Sendo que esta deve ser sempre uma manobra evitável, por manifestamente perigosa.

Vergonhoso traçado! Aliás como muitos outros, muitos outros das novas avenidas e rotundas da cidade.

Este Executivo transformou Avenidas em Ruas e Ruas em Becos Que o diga um gruísta que recentemente tentava rebocar um automóvel e ficou bloqueado numa das ruas/becos com mecos!

Nas próximas autárquicas considero ser programa prioritário para um bom candidato autárquico colocar a um "buldozer" a descer a Avenida do Sabor e rebentar com o separador central! Tão só!
E assim sim, teremos a Av. do Sabor, livre, transitável e renovada!

Aguardamos por esta ousadia.

Cumprimentos do,

Cavaleiro Andante!