terça-feira, 20 de outubro de 2009

Acessibilidades


Av. General Humberto Delgado
Doa a quem doer; a cidade de Bragança, cada vez que é intervencionada, fica mais livre e mais moderna.
É exemplo dessa modernidade e dessa liberdade (ironia do destino) a Av. General Humberto Delgado. Até ontem, a visão que se tinha, era triste, monótoma... Depois da intervenção que sofreu, tornou-se viva. Em suma, dá gosto olhar para ela.
Mas... óh, Sr. Presidente, Eng. Jorge Nunes, então não é que se esqueceu, uma vez mais, das crianças daqueles dois estabelecimentos de ensino? Se construiu um túnel para evitar rotundas e sinalização luminosa, porque não se construiu uma passagem inferior, entre a Escola Augusto Moreno/Segurança Social e a Escola Paulo Quintela/Campo do Trinta?
Pois... existem passadeiras, para os peões poderem atravessar aquelas 4 faixas de rodagem e na cidade só se pode circular a 50 km por hora! Responder-me-á em surdina. Nem mais!...
O que distraiu a Comissão de Pais dos referidos estabelecimentos de ensino, assim como os respectivos Conselhos Directivos, para que não reivindicassem tais obras? Talvez tenham ficado ofuscados pela luminosidade da Av. o que levou ao esquecimento da segurança das criancinhas.
Se, em tempos era perigoso... oxalá, oxalá!...

Sem comentários: