quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Eleições II


Largo dos Batoques
À cerca de 8 anos, alertei para o perigo, que já na altura, representava para o inquilino, moradores e visitantes daquele bairro característico, o estado lastimoso em que se encontrava o edifício.
Hoje, encontra-se devoluto. Mas o estado de degradação, continua bem visível e cada dia aumenta o perigo de acidente.
O melhor seria a sua demolição, por parte da Câmara Municipal. Mas... é preferível, neste época festiva (eleições) de colocar grades de protecção. Protegem quem?!... O edifício ou as pessoas que ali vivem e circulam?!
Pela situação, protege o edifício!
Aguardamos que depois das festas (eleições) acabarem, coloquem as máquinas, ou os seus proprietários, a demolir o edifício, pois a situação não se pode manter por muito mais tempo, as grades não podem ficar ali eternamente, correm o risco de corrosão...
No mesmo bairro, existe uma situação inversa. O referido edifício foi herdado e o seu legítimo proprietário decidiu recuperá-lo. Mas... burocracias(?!) impediram a sua total recuperação.
Para quando o desbloqueamento do impedimento para a conclusão da obra?!...

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro LR,

Bem vindo de novo ao exercício cívico da já dita Democracia 2.0, Democracia Participativa dos Cidadãos. Que os nossos autarcas (ou será autocratas?) temem. Felizmente que não todos. Que os bons exemplos se multipliquem.

www.autarquias.org

Cavaleiro Andante!