- Pára, pára, pára aí! Pára, pára, pára aí Jorge!
Assim diria Joã
Vem isto a propósito da recuperação da Capela de Nossa Senhora da Saúde, situada na Rua de S. Francisco e que as fotos registam. Esta Capela necessitava, com alguma urgência, de obras de recuperação, depois dos vândalos terem por ali passado e destruirem, disso não temos dúvidas. Dúvidas é do trabalho ali realizado!... Se estes destruiram por destruir, o mesmo não pode fazer quem a está a recuperar. Desconheço a responsabilidade das obras: se da Câmara, se da Junta de Freguesia, se da Comissão de Festas, se da Igreja. Se… se… se… Mas, também, pouc
O que importa é o que estão a fazer… e reparem bem nas fotos!
Só de olhar dá pena! Será que não se consegue preservar o património existente? Será que para recuperar temos, sempre (raros excepções), de estragar? Não chega a barraca “pré-fabricada” encostada à Igreja de Santa Maria, a telha colocada na Domus Municipallis e agora este “telhado” na Capela de Nossa Senhora da Saúde. E tudo isto na Zona Histórica da Cidade. Aos particulares exige-se tudo! E aqui?! É o salve-se quem puder, como se trata de uma questão religiosa ninguém diz nada, pois mexe com a sensibilidade dos fiéis?
Recuperar e preservar? Sim! As fotos e a obra dizem-nos o contrário!... Párem, párem, párem, por favor!...
Isto envergonha! Por favor, retirem o zinco/chapa e coloquem telha a condizer com o edifício e a zona onde está inserido.
Parem de maltratar o NOSSO património!...
3 comentários:
Parabéns pela sua visão (rara hoje em dia) sobre os mais variados problemas, realmente não se percebe como acontecem coisas deste género.
Também tenho que lhe dar os parabéns pelo Blog, já que se trata de um Blog que alerta para problemas reais que pessoas com competencias para os ver, por descuido ou falta de interesse não vêm.
Parabén! mais uma vez.
parabéns pelo alerta, será que quando a obra estiver completa vamos ter aviso neste blog?
Uma boa aposta, gostaria de ver publicado neste blog as fotos do antes. Isso sim, seria ouro sobre azul, poder verificar o atentado que está a ser feito ao nosso patrimóno. Continue o bom trabalho
Enviar um comentário